Publicidade
Publicidade

O Santander está no mercado desde 1982 e é o terceiro maior banco privado do Brasil. Eel está presente em todas as regiões do país. Possui postos de atendimento bancário e máquinas de autoatendimento, além de escritórios, contros de tecnologia e unidades culturais. 

A atuação do Santander está dividida entre o banco comercial, com todas as atividades do varejo, como por exemplo o atendimento a pessoa física e pequenas e média empresas, e o atacado, criado para atender às grandes empresas e operações no mercado de capitais. 

Publicidade

Com sede em São Paulo, a operação brasileira faz parte do Grupo Santander, que tem origem espanhola, o principal conglomerado da zona do euro e com grande participação na América Latina.

Publicidade

O modelo adotado no Brasil é o de subsidiária autônoma em capital e liquidez, alinhado com os princípios de funcionamento e de regulação em cada mercado, segregando o risco entre diferentes unidades.

História

Conheça a linha do tempo do Santander.

  • 1982: Abertura do escritório de representação;
  • 1997: Aquisição do Banco Geral do Comércio;
  • 2000: Aquisição dos Bancos Meridional, Bozano Simonsen e Banespa;
  • 2007: Aquisição do Banco Real;
  • 2009: Abertura de capital;
  • 2010: Unificação da marca Santander;
  • 2013: Finalização do novo Data Center.
Publicidade

O Grupo Santander foi fundado na Espanha em 1857 e expandiu-se pelo mundo através de várias aquisições. Em 1957, o Grupo Santander iniciou no mercado brasileiro através de um contrato operacional com o Banco Intercontinental do Brasil S.A. Em 1970, abriu um escritório de representação no Brasil, e em seguida fez a abertura da primeira agência, em 1982. A partir dos anos 90, o Grupo procurou intensificar a sua presença na América Latina, em particular no Brasil, através de uma estratégia de crescimento tanto orgânico quanto por aquisições. Confira em mais detalhes abaixo.

Publicidade

• Em 2000 ocorreu a aquisição do Banespa, banco detido pelo Estado de São Paulo. Assim, o Grupo tornou-se um dos maiores grupos financeiros do Brasil;

• Em julho de 2008, o Santander Espanha assumiu o controle acionário indireto do Banco Real e em agosto de 2008, foi aprovada a aquisição pelo Santander Brasil do capital social do Banco Real por meio de operação de incorporação de ações, e o Banco Real se tornou subsidiária integral do Santander Brasil antes de ser incorporado pelo Santander Brasil em abril de 2009;

  • Em Outubro de 2009, as Units e ações ordinárias e preferenciais foram listadas para negociação na B3, e nossas ADRs, que representam American Depositary Shares (“ADSs”) registradas na SEC de acordo com o Securities Act, foram listadas para negociação na Bolsa de Nova York (“NYSE”).

Assim, foram adquiridos negócios importantes que ajudaram a complementar o portfólio de serviços e produtos, além da criação de empresas com o objetivo de expandir os negócios. 

Como abrir a conta no Santander

Para abrir uma conta no Santander de maneira online, basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse o site do Santander e clique em ‘Abra a sua Conta’. Depois, digite o seu CPF e cadastre os seus dados como nome, email, CEP, telefone e sua renda;
  2. Aguarde a chegada do SMS com um código de segurança;
  3. Escolha o pacote de serviços que melhor se encaixe no seu perfil;
  4. Termine de preencher as suas informações pessoais, seus documentos e endereço;
  5. Tire uma selfie segurando o seu documento de identificação ao lado do seu rosto, que pode ser o seu RG ou CNH;
  6. Confirme se todos os seus dados estão cadastrados corretamente e clique em ‘Continuar’;
  7. Confirme os termos de contração e os produtos escolhidos. Tire uma foto frente e verso do seu documento (RG ou CNH) e clique em enviar.
  8. Em 72 horas, você receberá um e-mail avisando se a solicitação foi aprovada.